8.6.17

Simple



Há uns dias uma amiga disse-me que o que mais gosta no meu estilo é o facto de conseguir juntar peças simples e ficar bem com elas. Conseguir que o look não seja aborrecido mas sim interessante. Reajo sempre mal com elogios, porque fico sempre sem saber o que dizer. Mas agradeci! Depois estive a pensar no que ela me disse, e vendo bem as coisas acho que tem razão. Ultimamente tenho feito looks com peças mais básicas. Um apontamento aqui ou ali mais chamativo, mas a verdade é que tenho optado por peças menos berrantes.
Lembro-me que quando tinha 16 anos não era bem assim. É certo que os tempos eram outros, e que se olhar para fotos antigas poderei até achar aquilo um horror, normal!! Mas naquela altura eu gostava de coisas bem mais chamativas. Cores mais fortes, muitos brilhos, aplicações… Entendem-me? Não sei se era a euforia da adolescência, ou a irreverência de ser aluna de Artes. Não era uma chamada de atenção, nada disso, eram coisas que eu gostava mesmo! Até costumavam dizer “Se tem brilhantes, a Joana vai gostar!”. Hoje não me imagino com algumas daquelas coisas vestidas. Isto para vos dizer que os gostos vão mudando, crescemos… ou então passamos só a perceber aquilo que realmente encaixa em nós! E esta coisa do Less is More faz tanto sentido!!! Acho que tem vindo a reflectir-se no que visto também!

A few days ago a friend told me that what she likes most in my style is that I can put together simple pieces and get on well with them. Making the look not boring but interesting. I always react badly with compliments, because I always don't know what to say. But I thank! After that I've been thinking about what she told me, and seeing things right I think she's right. Lately I have made looks with more basic pieces. A note here or there more flashy, but the truth is that I have opted for less garish pieces.
I remember when I was 16, it wasn't like that. It's true that the times were different, and if I look at old photos, I might even think it's a horror, normal!! But at that point I liked things that were much more flashy. Stronger colors, lots of glitter, applications... Do you understand me? I don't know if it was the euphoria of adolescence, or the irreverence of being an art student. It wasn't a wake-up call, none of it, it was things I really liked! They used to say, "If it's shiny, Joana will like it!". I can't imagine me today with some of those things on. This to tell you that tastes are changing, we grow... or else we just perceive what really fits us! And this Less is More thing makes so much sense!!! I think it has been reflecting on what I wear too!












t-shirt Stradivarius | calças.pants Zara | sapatilhas.sneakrs Adidas Superstar | casaco.leather jacket Mango | colar Bella.Bella necklace Cinco | anel de nó.knot ring Pura Filigrana | anel.ring Pandora | watch.relógio Fossil

24 comentários:

  1. Essas calças são bem giras!! E adorei a combinação com esse casaco!
    Beijinhos,

    A Maiazita

    ResponderEliminar
  2. Líndissima mesmo!
    Simples mas linda!


    Beijoo,
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderEliminar
  3. Simple and quite elegant! The pants and jacket add glam to the look. Great style!

    Madame X
    The Flower Duet

    ResponderEliminar
  4. The pants looks so comfy 😍😍😍😍💖
    Kisses
    www.minimalclouds.blogspot.com.es

    ResponderEliminar
  5. Quando decidi mudar o meu estilo pessoal comecei por renovar tudo o que são básicos (andei muito tempo assim) só agora começo a usar outras peças de roupa!
    Beijinhooo
    Rtissima Blog

    ResponderEliminar
  6. Opa, que gira! Essas calças ficam-te tão bem, são super originais *.*
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ResponderEliminar
  7. Tenho umas calças parecidas a essas e adoro!
    O teu penteado esta mega giro.
    Beijinhos:)
    https://dailyvlife.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  8. Adoro as calças, é sem dúvida um look que usava todas as peças.
    Muitos beijinhos,

    Sparkle Outfit

    ResponderEliminar
  9. Eu adoro looks assim com peças "simples", resultam tão bem <3 Percebo o que queres dizer, na adolescência também tinha o armário cheio de coisas que agora nada têm que ver comigo! E longe de serem simples haha. Estás linda!
    Beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  10. Wonderful post, love it! ♥
    Maybe follow for follow? :)

    veronicalucy.blogspot.com

    ResponderEliminar
  11. Ameeei o look...cheio de estilo!

    Beijos ♥

    Jéssica || Fashion Jacket
    www.fashionjacket.com.br

    ResponderEliminar
  12. Obrigado querida :')

    Adoro o look por completo. Essas calças são um verdadeiro máximo :D

    NEW REVIEW POST | DONKEY MILK: a BLESSING for your SKIN :o
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderEliminar
  13. Gosto muito do look! Eu não me canso dessas sapatilhas.
    Ficam bem com tudo, apetece me andar sempre com elas, são super confortáveis *.*
    hehe
    Beijinhos

    24eumcarrapito BLOG

    ResponderEliminar
  14. Concordo com tudo o que disseste! Esse look está simples mas fantástico <3

    http://big-hill-of-hope.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  15. Concordo bastante com a tua amiga tenho visto looks teus tão básicos mas de uma elegancia extrema
    http://retromaggie.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  16. Os gostos vão mudando e a moda também, acho que essa é uma das boas coisas da moda! =)
    Look giro, gostei muito da conjugação das peças :)

    MRS. MARGOT

    ResponderEliminar
  17. Revi-me imenso nas tuas palavras, eu era igual.. muitos acessórios, corres mais berrantes e a lista continua! Adorei este look, simples mas sempre com muito estilo.. adoro!!!

    Mil beijinhos,
    http://mimiswardrobe.blogs.sapo.pt

    ResponderEliminar
  18. I need these pants!!
    xoxo
    https://www.donkeycool.es/

    ResponderEliminar
  19. ora aí esta um look que eu adoro, confortável e elegante, adoro!

    ResponderEliminar
  20. You are very chic. I really love your pants. Kisses :)

    ResponderEliminar

Thank you for comment!
Big kiss.*Jo