29.7.12

Copyright


Ontem foi um dia dedicado ao blog! Um ano, sem complicações, e muitos comentários que se foram acumulando. Sim eu sei, desleixo meu, mas ontem foi dia para responder aos comentários, e eu prometo que responderei a todos!!! No meio de tantos comentários e palavras doces que me vão alimentado o ego, vou dando uma espreitadela aqui e acolá. Às vezes abro todos os blogues que comentaram um post de outro blogue que já siga, e vejo, vejo, vejo… é a melhor maneira de encontrar e conhecer novos blogues. Numa dessas escapadelas (que quase se ia escapando, estava na hora do jantar), deparo-me com um blog fofinho, de uma miúda provavelmente fofinha também. Adoro quando encontro blogues assim, que me fazem querer avançar da primeira página. Então vi, avancei uma página (estava a gostar do que via), duas, três, quatro, quando às tantas me deparo com uma foto minha, editada por mim, usada naquele blog que eu estava a achar um mimo. Caldo entornado!!! O que é isto afinal? Vamos lá ver se me faço entender… Estão a ver aquelas fotos que faço para comemorar cada vez que tenho mais 100 seguidores?! Sim, essas mesmo, nada de mais ok, eu sei, mas são fotos editadas por mim, perco tempo a faze-lo, têm sempre escrito “Jo & Company Style”. Era isso, uma dessas fotos, editadas por mim, da qual cortaram a parte que identifica este blog, e usada na comemoração de não sei quantos seguidores, num outro blog que não este, sem que me tenham pedido, nem tão pouco tenham feito referência a este blog. Podem achar que até estou a exagerar, e acreditem que eu nem sou nada destas coisas, mas o que está aqui em causa é o princípio! Se repararem, no rodapé do blog existe uma nota que faz referência ao copyright, que para quem não sabe difere dos direitos de autor, e basicamente autoriza a cópia ou reprodução caso ela seja autorizada, e é isso apenas que eu peço. Se querem usar imagens deste blog peçam, mandem um mail, terei todo o gosto em dizer que sim, mas PEÇAM, e tal como escrevi no rodapé, se as usarem façam referência ao blog. Acho justo, right??! É o que faço sempre que uso imagens que não são minhas, e como tal ficaria muitíssimo agradecida que fizessem o mesmo comigo! Mais, se querem alguma imagem diferente para comemorar os milhentos seguidores que vão acumulando e não têm jeito ou tempo a perder para personalizar uma foto peçam, terei todo o gosto em ajudar!! Agora pegar em fotos que eu “monto” para este blog, cortar a parte que me identifica e usar… é como me chegar pimenta ao nariz, acho feio, não gosto, é pouco ético.
Tenho dito!

English
Well, this message is long and it isn't necessary translate all the text, but I just want you to know that if you anytime want to use images from this blog you should ask me first and make reference to this blog as I wrote in the footer. Let's respect the copyright rules! It's all!! Thank you very much*

9 comentários:

  1. Peço desculpa por vir tarde mas muitos parabéns!1 ano é algum tempo e deves ter experienciado coisas muito boas com o blogue, espero que continues sempre assim.

    beijos

    http://igual-a-ti.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. Devias ter-lhe deixado mensagem e chama-la a atenção sabes que por vezes as pessoas pensam que não é nada de mais e acabam por cometer esses erros , eu sei que são chatos , mas diz-lhe na boa ela de certeza que vai compreender..

    BJ!

    ResponderEliminar
  3. compreendo-te perfeitamente! enfim, pessoas sem criatividade!

    ResponderEliminar
  4. e não lhe disseste nada??

    Beijinhos
    www.myfashionscript.com

    ResponderEliminar
  5. as pessoas n tê, vergonha nenhuma, infringem leis e o catano

    ResponderEliminar
  6. Thats right girl, you tell em!

    ResponderEliminar
  7. Para já parabéns pelo aninho :)
    E quanto a isto é um bocado mau, uma coisa é encontrares pela net e até nem ter o autor, outra é vir ao teu blog tirar e ainda por cima modificar para não se ver que foste tu. Enfim..

    ResponderEliminar
  8. Hello!
    That is so sad, now I´m trying to put all the source from the picture with the link, in this way you can give de credit to the owner.

    XOXO

    http://annchic.blogspot.com.es

    ResponderEliminar
  9. Love the top <3

    Great blog; I'm your new follower.

    Lots of love; Pauline
    www.xpeachie.blogspot.com

    ResponderEliminar

Thank you for comment!
Big kiss.*Jo