3.8.21

New in!


camiseiro branco, camisa tie dye, camisa verde escuro
vestido camiseiro.shirt dress H&M | camisa.shirt Stradivarius | camisa.shirt Massimo Dutti


Há meses que não fazia uma publicação destas mas vocês pediram numa das últimas sondagens no instagram e cá estou eu outra vez. Juntei as coisas que comprei nos últimos meses às que recebi no aniversário e cá temos um novo “New in!”. E este vai ser longo!!
Não sei se isto é considerado cringe, vir aqui ostentar as coisas novas que tenho, mas estas publicações nunca tiveram outro intuito a não ser inspirar-vos mostrando aquilo que vou adquirindo e recebendo e que, no futuro, conjugarei com peças que já tenho. Porque acredito muito que o nosso estilo é algo que construímos ao longo dos anos, que com o tempo vamos aprimorando, por nos conhecermos melhor, e daí resultam sempre escolhas cada vez mais acertadas. Considero que estas novas peças que junto ao meu armário são tudo isso, boas escolhas.
Comecemos pelo vestido amarelo aos folhos. Há anos que não tinha um casamento. Não estava a planear comprar roupa nova e até vos falei disso na Lista do mês de Maio, mas o vestido que tinha pensado usar era demasiado pesado e quente para o dia de sol que se adivinhava vir a estar. Mudança de planos portanto, fui procurar um vestido novo e decidi-me por este, que combina lindamente com uns sapatos ou sandálias mais elegantes, para uma festa, mas que sei que vou certamente usar num registo mais informal também. Não sei se terei cerimónias em breve mas este vestido será  para repetir!

Depois disso chegaram os tão aclamados saldos. Eu que adoro achados e já só compro em épocas de descontos, salvo raras exceções, cheguei a esta temporada de saldos com a sensação que era desta vez que não comprava nada. Muito por culpa da minha obsessão com etiquetas. Isso mesmo! Há muito tempo que deixei de comprar roupa só por ser bonita. Privilegio cada vez mais peças com fibras naturais na sua composição e apercebi-me desde que comecei a ler etiquetas que de facto as fast fashion têm preços mais acessíveis porque na verdade vendem muito plástico. Sim, estou a referir-me a fibras sintéticas com proveniência no petróleo. Poliéster, poliamida, nylon, são só alguns dos exemplos, e ultimamente tenho tentado fugir de peças com estas fibras na sua composição. Não que eu ache que são fibras péssimas e devem ser abolidas, aliás, acho que o melhor é comprar com conhecimento e consciência, mas realmente tenho preferência por fibras mais naturais como o algodão, que adoro! As duas camisas e a t-shirt que aqui vos mostro são disso exemplo. Composição 100% algodão! Adoro o corte da camisa verde, perfeita para looks mais cuidados, adoro as cores da camisa tie dye, ideal para looks divertidos. Acho que a vou usar ainda na praia, aquelas cores fazem match perfeito com dias de sol! E amei muito a t-shirt pela mensagem, que eu não resisto a uma boa obra de arte modificada, perfeita para conjugar com partes de baixo mais sérias e formais e assim desconstruir o look.
Depois o camiseiro branco. Eu disse-vos que não ia comprar camisas brancas nestes saldos porque já tenho imensas, mas na verdade andava há meses de olho num camiseiro para usar como saída de praia, ou para um almoço descontraído de verão. Queria algo com linho na composição, grande, fluído, elegante e simples. Uma daquelas peças que vestimos sem esforço quando não nos apetece combinar tops e partes de baixo. Não era esta peça que estava a namorar, era uma da Zara Home, linda, mas este camiseiro da H&M preencheu todos os requisitos a um preço bem mais simpático! Não resisti e lá fiz mais um check na minha lista de compras.

calções linho pretos top drapeado champanhe
calçoes.shorts H&M | top Massimo Dutti


Dos saldos ainda veio este top drapeado em cor champanhe. Tenho recorrido muito a um top parecido com este em preto, e achei que seria boa aposta ter outro num tom mais claro. Cheguei a procurar uma alternativa em branco, encontrei mas não comprei porque detestei a aparência do tecido quando vi em loja. Até que me deparei com este. Foi das peças mais caras destes saldos, 15€, mas o tecido é maravilhoso e melhor, foi feito em Portugal! Não é branco, como desejava inicialmente, mas acho que até vai resultar melhor com as peças que estava a idealizar conjuga-lo.
Como estes calções pretos num estilo mais formal, porque saias pretas já tenho, mas uns calções assim mais elegantes estavam a fazer falta. Das várias opções que encontrei nas lojas acabei por escolher estes, com linho na composição também. Fluídos, no comprimento certo, e elegantes. Mais um check na lista de compras. Sim, isso mesmo.

t-shirt complicated love story tops básicos


t-shirt Stradivarius | camisola preta.black top Mango | camisola bege.beije top H&M


Ainda nas coisas que estava a precisar, incluem-se as duas camisolas básicas, em algodão, manga comprida e com gola alta, perfeitas para usar no outono. Não sei se são como eu mas às vezes negligencio esta época do ano. Tenho tendência para comprar peças frias ou quentes, e depois visto-me por camadas, mas ultimamente senti que estas peças “intermédias” e básicas fazem imensa falta. Foram as duas bem baratas, 4€ cada, e assentam na perfeição. Vão ficar lindas com blazers quando os dias começarem a arrefecer.

Das coisas que não estavam na minha lista de necessidades, além das camisas e da t-shirt, veio também este camisolão ás riscas azuis e brancas. Quando o vi na loja online apaixonei-me. Quando fui espreitar a composição da peça fiquei a querer e depois de lhe tocar na loja tive a certeza que tinha de ter. Meninas, se estão à procura de um camisolão assim grosso procurem este, é perfeito!!

camisola de malha às riscas
camisola de malha.knitwear Mango


Por fim, para fechar a secção fatiota, e porque o post já vai longo, tenho para vos mostrar as sapatilhas que o meu namorado me ofereceu no aniversário. Desta vez não tinha feito nenhuma lista de desejos porque nem eu sabia o que queria. Ele, perspicaz que é, conseguiu entender que seria boa aposta um par de sapatilhas brancas, em pele, num registo mais elegante, a servir de alternativa aos modelos mais desportivos e casuais que já tenho. Não estava nada à espera disto. Ele perdeu a cabeça e surpreendeu-me mesmo! Gosto tanto delas! E sim, eu achava que não precisava de nada mas estas sapatilhas vão fazer um jeito enorme quando quiser looks mais elegantes e cuidados mantendo o meu registo descontraído.
Sobre o resto das compras e prendas que recebi falo-vos no próximo post! Stay tunned.

sapatilhas brancas carolina herrera
sapatilhas.sneacker Carolina Herrera

Sem comentários:

Enviar um comentário

Thank you for comment!
Big kiss.*Jo