8.7.19

Sardenha #1



Foi no início do mês de Junho que aproveitei para tirar uma semana de férias. A minha primeira semana de férias com calor este ano! O destino escolhido foi a Sardenha, uma ilha italiana situada no Mediterrâneo, com praias de areia e rochas e um interior montanhoso.
A Itália é sem dúvida o país que mais interesse me desperta porque são muitas as cidades que tenho vontade de conhecer por lá. Acho que nenhum outro país me suscita tanta curiosidade, acho que nenhum outro reúne tantos locais que eu queira mesmo mesmo visitar.

No início deste ano ia ter a minha primeira vez em Itália, para a semana da moda masculina, em Milão. Se me seguem no Instagram - @joandcompany - já sabem tudo o que aconteceu, na verdade, tudo o que não aconteceu devido ao nosso voo cancelado à ultima da hora…
Confesso que fiquei mesmo triste, ia ser a primeira vez lá e logo uma viagem aliada à moda, mas sou muito da opinião que se não aconteceu é porque não tinha de ser. E quis o destino (ou outra coisa qualquer!) que a minha primeira vez em solo italiano fosse na Sardenha, uns meses depois, num verdadeiro paraíso para os amantes do verão, da praia, dos mergulhos no mar… enfim, gostei MESMO MUITO!!

A viagem foi decidida com pouca antecedência, mas eu adoro planear tudo antes de sair de casa. Comecei logo por pesquisar no Google os pontos de interesse na ilha, li imensos artigos em blogs, sites de turismo, etc, comecei a seguir uma série de contas no Instagram ligadas à ilha e pedi dicas. Basicamente tentei perceber quais dos locais mais mencionados ficavam perto da zona onde eu ia ficar hospedada.
A ilha é bem maior do que possam pensar, não tem a dimensão de Portugal continental, é certo, mas para terem uma noção, do extremo norte até ao extremo sul da ilha, de carro, demora cerca de 4h.

A ilha tem três aeroportos (em Ólbia, Alghero e Cagliari), sendo que já há uma série de voos directos de Portugal para lá. A viagem do Porto até Cagliari demorou 2h30, sensivelmente. Não é muito, mas para mim que não adoro voar é já considerável.

Aterramos em Cagliari (a capital da ilha), ao meio dia, e alugamos um carro no aeroporto, porque o resort para onde íamos ficava em Arbatax, Tortolì, a 150km. Tínhamos a opção de ir até lá de comboio ou autocarro, mas, além da viagem ser mais demorada, não teríamos maneira de nos deslocarmos até às praias que queríamos visitar nos dias seguintes. Alugamos carro para os 5 dias na Europcar mas há imensas bancas de aluguer de carros à saída do aeroporto. No entanto, se conseguirem alugar antes da viagem conseguem melhores preços, tendo em atenção que precisarão de ter cartão de crédito (como não tínhamos restou-nos alugar no local).

Aproveitamos que estávamos na cidade e almoçamos por lá. Comi o melhor risotto da minha vida, estava delicioso mesmo! Ainda provei o prato de carne do meu namorado e também gostei muito. Aliás, não comi nada que não tenha gostado na Sardenha.
Antes de partirmos para o resort passeamos no centro de Cagliari. A cidade é muito bonita, cheia de movimento, com imensos restaurantes todos com aspecto delicioso, imensas lojinhas de produtos típicos e ainda alguns pontos de interesse que não devem escapar. Subimos até ao Bastião de Saint Remy e aproveitamos a vista do topo, é lindo!









































































1 comentário:

Thank you for comment!
Big kiss.*Jo