11.7.19

Sardenha #2



Arbatax Park Resort

Arbatax fica na província de Tortolì, na costa este da ilha. É uma vila pequena, com pouco mais de 5000 habitantes. É lá que se situa o resort onde ficamos e é muito fácil chegar até ele, quando estiverem perto vão encontrar indicações em todos os cruzamentos.
Foi a nossa primeira vez num resort e gostei muito. É um 4 estrelas e optamos por regime com pequeno almoço e jantar. O resort tem praias privadas, umas com areia e outras com rochas, restaurantes, piscinas, campos de ténis, estacionamento, spa, bares, animação e ainda um parque, o Parc Bellavista, com diversos animais onde podem fazer uma espécie de safari.
Não tivemos tempo para aproveitar todas as opções que estavam disponíveis, mas adoramos a nossa estadia.
(As fotos que se seguem são de alguns espaços do resort, aproveitei a insónia do último dia e fotografei sem pessoas. Não tirei fotos aos restaurantes e bares, mas gostei imenso de tudo o que comi!)

O resort está dividido em cinco segmentos, Cottage (com quartos e chalés muito perto da praia que podem acomodar até 4 pessoas), Dune (com quartos independentes em forma hexagonal localizados numa zona panorâmica com vista mar, alguns a 10m da praia), Telis (com quartos individuais localizados na colina com vista mar), Borgo Cala Moresca (que recria uma vila típica da Sardenha) e Monte Turri (o segmento de luxo do resort). Cada um deles tem especificações que os tornam diferentes, como a localização ou o acesso a restaurantes exclusivos.

Ficamos hospedados na categoria Telis, onde dispúnhamos de um quarto com casa de banho e varanda. A decoração é rústica, bem ao estilo da Sardenha, mas muito acolhedora! Não sentimos falta de nada, havia armário, frigorífico, cofre, mesa com cadeiras na varanda e estendal para pormos as toalhas de praia e os fatos de banho a secar. Parece simples mas foi essencial! A zona do nosso quarto ficava muito próxima das praias, piscinas e restaurantes (300m aproximadamente).

Aproveitamos sempre o pequeno almoço no restaurante do hotel. Almoçamos sempre fora porque saíamos depois do pequeno almoço para ir a outras praias. Ao fim do dia regressávamos para jantar. No restaurante do hotel onde podíamos jantar havia sempre buffet, e eu adorei, porque gosto sempre de experimentar comidas novas e assim conseguia provar um bocadinho de tudo e mais alguma coisa. Também tínhamos uma série de sumos, águas e cerveja à disposição. Só as sobremesas deixaram a desejar, provei duas e não achei deliciosas, mas como raramente como sobremesa, sinceramente, nem senti falta. Estava com algum receio quanto às refeições no hotel porque as reviews que li não eram maravilhosas mas não tive razão de queixa, tudo o que comi estava bem bom e não faltava quantidade!

Para nos deslocarmos no resort, do quarto até ás praias e ao restaurante e recepção, íamos sempre a pé. O resort é grande, mas fica tudo bem próximo. Da recepção até à entrada principal, que já fica mais distante, usávamos o Boboi, uma espécie de autocarro sem tecto que passava na recepção da nossa zona a cada 20 minutos, ia parando pelas várias recepções e estacionamentos até à entrada principal do resort. Neste trajecto tínhamos ainda um pequeno desvio pelo parque natural, dava sempre para espreitar alguns animais!

















Via Capri 49, 08048, Arbatax (OG)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Thank you for comment!
Big kiss.*Jo